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Sistema de Databook
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Data de inscrição : 26/12/2023
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Sistema de Databook
O databook dos personagens se trata do conjunto de atributos de cada um. Existem oito atributos: Ninjutsu, Taijutsu, Genjutsu, Inteligência, Stamina, Força, Velocidade e Selos.
Os personagens começam o jogo com 8 pontos livres para serem distribuídos como quiserem no seu personagem.
Todos os atributos podem receber até 5 pontos cada, sendo esse o valor máximo que um personagem pode alcançar no mesmo.
A cada rank de nível obtido (Genin/Chuunin/Tokubetsu/Jounin/Kage) o personagem recebe mais pontos para serem distribuídos em seu databook, sendo estes os limites:
Rank Genin: até 20 pontos.
Rank Chuunin: até 25 pontos.
Rank Tokubetsu Jounin: até 30 pontos.
Rank Jonin: até 34 pontos.
Rank Kage: até 38 pontos.
Os jogadores podem distribuir livremente os pontos de databook aonde preferirem.
Não há limitações quanto ao databook, cabe ao jogador distribuir da forma ideal seus pontos baseado no seu rank.
Ganhando pontos
Seu personagem receberá pontos de databook tanto de forma natural conforme for jogando o rpg assim como de forma treinada. Os métodos para obter pontos no seu databook são:
1. Missões, Aventuras e Mundiais
Ao realizar missões com sucesso, o personagem irá receber pontos de databook dessa forma:
Missão Rank D: +1 ponto de databook a cada cinco missões completas.
Missão rank C: +1 ponto de databook a cada duas missões completas.
Missão rank B: +1 ponto de databook a cada missão completa.
Missão rank A: +2 pontos de databook a cada missão completa.
Missão rank S: +3 pontos de databook a cada missão completa.
Além disso, Aventuras e Mundiais também podem render pontos de databook dependendo da análise do narrador/mestre dependendo dos acontecimentos que tenham ocorrido com o personagem nas mesmas.
2. Treinamentos
Os personagens podem também treinar seus atributos para melhorar os mesmos. Com a criação de um tópico em uma área de treinamento, é permitido realizar treinos com foco em receber pontos para um atributo. Treinamentos são postagens individuais sem narradores, com a aprovação do mestre sendo necessária para receber os pontos de atributo.
Treinamentos devem ser postagens de pelo menos 400 palavras para uma bonificação de +1 ponto de atributo. Há um limite de 4 treinamentos mensais e também de 12 treinamentos totais na vida do personagem.
Atributos
A seguir os atributos e o que eles alteram nos personagens dependendo da pontuação dos mesmos:
◉ Ninjutsu
◉ Taijutsu
◉ Genjutsu
◉ Inteligência
◉ Força
◉ Velocidade
◉ Stamina
◉ Selos
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videl
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Sistema de Databook
O databook se trata do conjunto base de aptidões físicas, mentais e energéticas de todos os personagens, sendo um sistema criado pelos vilarejos afim de ranquear os status individuais de cada shinobi. Existem ao todo oito atributos primários, sendo eles: Ninjutsu, Taijutsu, Genjutsu, Inteligência, Stamina, Força, Velocidade e Selos de Mãos, tendo cada um deles um limite natural de 5.0/5.0 pontos.
Inicialmente todos os personagens iniciarão com 15.0 pontos livres para distribuírem como quiserem no processo de criação da ficha e terão +10.0 pontos adquiridos no decorrer de sua graduação, sendo +5.0 pontos ao alcançar a patente Chuunin e +5.0 pontos ao alcançar a patente Tokubetsu Jōnin, totalizando assim 25.0 pontos, sendo esse o limite normal/base de um personagem (não inclusos os pontos provenientes dos Talentos).
Graças ao Sistema de Slot, um personagem pode, ao custo de 01 slot, ganhar +10.0 pontos de databook (esses pontos devem ser treinados).
Detalhes dos Atributos
A seguir os atributos e o que eles alteram nos personagens a depender de quantos pontos possuírem:
- ◉ Ninjutsus:
- Os Nijutsus são o conjunto de técnicas que exploram o uso do chakra para controlar, criar e distorcer a realidade, podendo dar forma a elementos, alterar composição corporal, criar objetos, multiplicar objetos, transformar objetos e etc, tudo isso através do uso do chakra.
0.0 Pontos: São personagens, não só completamente inaptos no uso do Ninjutsu, mas também ignorantes quanto a seus fundamentos e utilizações, por exemplo, tendo dificuldade de diferenciar quando uma técnica é Genjutsu ou Ninjutsu por exemplo. Esses ninjas fugiam das aulas de Ninjutsu na academia.
0.5 - 1.0 Pontos: São personagens com uma baixa capacidade de utilização de Ninjutsus, ainda que dominem um pouco da teoria, ficando apenas nas utilizações mais ordinárias e simples do chakra. Conseguem utilizar somente os Ninjutsus básicos.
1.5 - 3.0 Pontos: Personagens que se empenharam um pouco mais no aprendizado de Ninjutsu, adquirindo uma compressão mais profunda sobre o chakra e suas nuances. Podem por exemplo, realizar as transformações da natureza, ainda que de forma simples.
3.5 - 4.0 Pontos: Tendo um vasto conhecimento sobre os Ninjutsus e o chakra, esses ninjas se destacam em uso de Ninjutsus avançados, técnicas especiais e de efeitos únicos, e até mesmo Ninjutsus proibidos, capaz de que requerem uma maestria elevada nessa arte.
4.5 - 5.0 Pontos: Esses ninjas são extremamente capacitados no uso dos Ninjutsus, dominando totalmente as bases e os princípios do chakra, tornando-se usuários dos mais complexos e poderosos Ninjutsus que existem.
- ◉ Taijutsus:
- Os Taijutsus englobam todas as técnicas que envolvam as capacidades físicas de um individuo, desde os estilos de luta corpo a corpo até a desenvoltura em batalha, passando pela capacidade de criar e executar movimentos elaborados durante um combate. O atributo Taijutsu está intimamente ligado a Perícia Marcial (mais detalhes em Sistema de Combates).
0.0 Pontos: São personagens ineficientes no Taijutsu, com nenhum conhecimento corporal, não conhecendo os potenciais de seu corpo e capacidades físicas. São incapazes de efetuarem movimentos rápidos, ainda que os percebam.
0.5 - 1.0 Pontos: São personagens com um baixo conhecimento em Taijutsu, devido a falta de treinos ou o desuso do corpo, conseguem efetuar pequenas séries de golpes simples, mas previsíveis e pouco elaborados. Podem efetuar movimentos rápidos, mas desajeitados e sem técnica.
1.5 - 3.0 Pontos: Esses personagens já apresentam um Taijutsu mais refinado, conseguem criar combos de ataques físicos usando pés e mãos, saltar e realizar acrobacias menos convencionais e mais desafiadoras e seus movimentos rápidos são mais graciosos.
3.5 - 4.0 Pontos: Possuem uma noção corporal e conhecimento técnico e prático de Taijutsu acima da média, sendo aptos a entrarem em combates de curto alcance por longos períodos, plenamente capazes de criar contra-ataques físicos rápidos graças a desenvoltura corporal elevada.
4.5 - 5.0 Pontos: São exímios usuários do combate corpo a corpo, plenamente conscientes de todas as suas capacidades físicas, capazes de manter-se contra mais de um oponente e de aplicar séries diversas e complexas de golpes, utilizando todas as partes do corpo, somando acrobacias elaboradas aos combos. Conseguem utilizar os Taijutsus dos ranks mais elevados.
- ◉ Genjutsus:
- Os Genjutsus são o conjunto de técnicas que envolvem a distorção ou o controle da realidade, sendo criada através do envio do chakra do usuário até a mente de sua vítima, usando os cinco sentidos da vítima como vetor para levar a ilusão até o cérebro.
0.0 Pontos: São personagens completamente inaptos no uso e no entendimento de Genjutsus como ao todo. Esses personagens, uma vez pegos em um Genjutsu, não conseguirão percebê-lo e muito menos libertar-se dele por meios próprios, necessitando de alguma ajuda externa para ajudá-lo.
0.5 - 1.0 Pontos: São personagens com um certo conhecimento de ilusões, conseguindo compreender e identificar um Genjutsu ao vê-lo ou a perceber seus efeitos quando forem atingidos por um, alguns até conseguem utilizar algumas ilusões simples mas estas podem ser quebradas facilmente.
1.5 - 3.0 Pontos: São menos ordinários no que diz ao envio e o controle dos Genjutsus e mesclam o conhecimento acerca do chakra para potencializar as ilusões. Esses personagens já são capazes de criar ilusões mais consistentes e enganar inimigos mais inteligentes.
3.5 - 4.0 Pontos: Possuem um avançado conhecimento em Genjutsus, controle de chakra e criação e controle de ilusões, unindo a inteligência para dar vida a realidade ilusórias de difícil percepção. Os inimigos tem dificuldade em diferenciar o que é falso e o que não é quando são pegos por Genjutsus desses usuários.
4.5 - 5.0 Pontos: São ninjas que alcançaram o mais alto grau de proficiência na arte das ilusões, sendo capazes de criar e manipular realidades ilusórios com perfeição, além de conseguirem enviar Genjutsus através até mesmo do próprio corpo. Suas ilusões são réplicas exatas da realidade, sendo muito difícil dos inimigos a notarem a tempo, e, em alguns casos, seus efeitos são tão reais que é capaz de forçar o cérebro das vítimas a acredita que, de fato, esta sendo atacado, refletindo esse dano no corpo da vítima.
- ◉ Inteligencia:
- A Inteligência é o atributo que representa as capacidades mentais e cognitivas de um shinobi, assim como sua percepção e entendimento da realidade. O atributo Inteligência está intimamente ligado a Perícia Analítica (mais detalhes em Sistema de Batalha).
0.0 Pontos: São personagens com as capacidades mentais abaixo da maioria dos ninjas, incapazes de observar e refletir sobre o mundo, além de também serem incapazes de perceber e identificar estratégias minimamente elaboradas. Se for vítima de alguma armadilha engenhosa, esses personagens jamais poderão percebê-la a tempo. Também são incapazes de analisar e entender técnicas mais complexas de inimigo, sequer podendo deduzir acerca de seu funcionamento.
0.5 - 1.0 Pontos: São ninjas com uma inteligência levemente abaixo da média, o que quer dizer que tem extrema dificuldade em aprender e fixar conhecimentos teóricos e as conteúdos básicos, tal como em identificar armadilhas.
1.5 - 3.0 Pontos: São personagens menos ocos e mais espertos, capazes de entender nuances e o funcionamento de armadilhas e técnicas menos convencionais, e, em alguns casos (3.0) podem até mesmo analisar o inimigo afim de tentar prever seus próximos passos numa batalha.
3.5 - 4.0 Pontos: Dotados de uma inteligência acima da média, esses personagens se destacam grandemente quando o assunto é seu intelecto, demonstrando facilidade em dominar os saberes acadêmicos, em montar planos complexos e em analisar as situações afim de decidir acertadamente o próximo passo a ser tomado. Podem analisar técnicas especiais e inferir teorias acerca de seu funcionamento com eficiência, assim como analisar pessoas e criar padrões.
4.5 - 5.0 Pontos: São virtualmente considerados gênios, e fazem parte de uma porcentagem muito ínfima dos ninjas, tendo as capacidades cognitivas todas em seus auge. Esses personagens são perfeitamente consciente das situações à sua volta, podem criar estratégias mirabolantes e complexas enquanto em combate, criar teorias e deduções acerca de inimigos e habilidades especiais em poucos segundos e muita das vezes estando em combate.
- ◉ Força:
- O atributo Força representa a força física e corporal de um inimigo, a quantidade (em kg) que consegue carregar sem que isso afete sua mobilidade, o alcance de seus arremessos de arma e objetos e, claro, o dano que é capaz de causar com seus ataques físicos.
0.0 Pontos: São personagens normalmente com alguma deficiência genética, possuem corpos fracos, mal conseguem carregar objetos pesados e seus golpes físicos são pífios, não causando nenhum dano.
0.5 - 1.0 Pontos: São personagens com um nível de força física abaixo da média, podem carregar objetos normais como espadas e armas ninjas sem se cansarem, mas não muito mais do que isso, seus golpes físicos não são nada especiais. Seus ataques físicos recebem +10 de dano (acumulativo)
1.5 - 3.0 Pontos: São personagens com uma força mediana, sendo capazes de causar danos menos ordinários quando bem sucedidos em alguma investida física. Podem carregar objetos comuns como espadas, armas ninjas, pergaminhos e etc sem apresentar cansaço. Seus ataques físicos recebem +30 de dano (acumulativo)
3.5 - 4.0 Pontos: Com uma força acima da média, esses personagens são capazes de feitos significativos com seus golpes, quebrando rochas e até mesmo amassando placas de aço ou fraturando ossos humanos. Podem carregar objetos e outros seres sem apresentar fadiga. Seus ataque físicos recebem +60 de dano (acumulativo).
4.5 - 5.0 Pontos: São seres com uma força monstruosa, facilmente destruindo o que quer que colida com seus golpes, abrindo crateras no solo, despedaçando rocha, ferro, aço e ossos. São capazes de erguer muitas vezes o seu peso sem que isso traga nenhuma consequência à seu vigor. Seus ataques físicos recebem +100 de dano (acumulativo).
Acima de 5.0 Pontos: O bônus do ataque físico aumenta em +20 a cada 0.5 pontos acima do limite base.- Tabela de Peso:
- O peso (para itens, armas, etc) que os personagens conseguem erguer/carregar (em kg) de acordo com seus pontos de Força.
0.0 Pontos: Até 15 kg.
0.5 Pontos: Até 20 kg.
1.0 Pontos: Até 25 kg.
1.5 Pontos: Até 30 kg.
2.0 Pontos: Até 35 kg.
2.5 Pontos: Até 40 kg.
3.0 Pontos: Até 55 kg.
3.5 Pontos: Até 70 kg.
4.0 Pontos: Até 85 kg.
4.5 Pontos: Até 110 kg.
5.0 Pontos: Até 150 kg.
Acima de 5.0 Pontos: Aumentará o limite em +20kg a cada 0.5 pontos.
- Tabela de Arremesso de armas/objetos:
- A distância e a velocidade dos arremessos de armas e objetos de acordo com a quantidade de pontos em Força que um personagem possuir.0.0 Pontos: até 10m de alcance & 1m/s de velocidade.
0.5 Pontos: Até 15m de alcance & 1.5m/s de velocidade.
1.0 Pontos: até 20m de alcance & 3m/s de velocidade.
1.5 Pontos: até 25m de alcance & 4m/s de velocidade.
2.0 Pontos: até 30m de alcance & 5m/s de velocidade.
2.5 Pontos: até 35m de alcance & 6m/s de velocidade.
3.0 Pontos: até 50m de alcance & 10m/s de velocidade.
3.5 Pontos: até 60m de alcance & 12m/s de velocidade.
4.0 Pontos: até 70m de alcance & 14m/s de velocidade.
4.5 Pontos: até 80m de alcance & 18m/s de velocidade.
5.0 Pontos: até 100m de alcance & 20m/s de velocidade.
Acima de 5.0 Pontos: Receberá sempre a proporção de +20m de alcance para +2m/s a cada 0.5 acima do limite base.
- ◉ Velocidade:
- A velocidade é o atributo para estipular o quão rápido é um personagem, tanto para deslocamento, quanto para execução de movimentos físicos (exceto os selos de mãos). A unidade de medida sempre será o m/s (metro por segundo).
0.0 Pontos: 1m/s.
0.5 Pontos: 2m/s.
1.0 Pontos: 4m/s.
1.5 Pontos: 6m/s.
2.0 Pontos: 8m/s.
2.5 Pontos: 10m/s.
3.0 Pontos: 12m/s.
3.5 Pontos: 14m/s.
4.0 Pontos: 16m/s.
4.5 Pontos: 18m/s.
5.0 Pontos: 20m/s.
Acima de 5.0 Pontos: Receberá sempre +2m/s a cada 0.5 pontos acima do limite base.
- ◉ Stamina:
- A Stamina é o atributo que representa as reservas de energia do personagem, tanto a energia física, como o vigor e sua vitalidade, quanto seu chakra. Quanto maiores os pontos maior a quantidade de vida e HP que seu personagem possuí.
0.0 Pontos: Sem bonificação.
0.5 Pontos: +250CH & 250HP.
1.0 Pontos: +250CH & 250HP.
1.5 Pontos: +250CH & 250HP.
2.0 Pontos: +250CH & 250HP.
2.5 Pontos: +250CH & 250HP.
3.0 Pontos: +250CH & 250HP.
3.5 Pontos: +250CH & 250HP.
4.0 Pontos: +300CH & 300HP
4.5 Pontos: +400CH & 400HP
5.0 Pontos: +550CH & 550HP
Acima de 5.0 Pontos: Recebe +600CH & 600HP a cada 05 pontos obtidos acima do limite.
- ◉ Selos de Mãos:
- Os Selos de Mãos ou Selos é o atributo responsável por representar a maestria, velocidade e competência de um shinobi em realizar com perfeição os selos de mãos de jutsus e técnicas. Quanto mais pontos, maior é a velocidade em que os selos são realizados.
0.0 Pontos: 1 selo/s.
0.5 Pontos: 2 selos/s.
1.0 Pontos: 3 selos/s.
1.5 Pontos: 4 selos/s.
2.0 Pontos: 5 selos/s.
2.5 Pontos: 6 selos/s.
3.0 Pontos: 7 selos/s.
3.5 Pontos: 8 selos/s.
4.0 Pontos: 10 selos/s.
4.5 Pontos: 12 selos/s.
5.0 Pontos: 14 selos/s.
FORMAS DE OBTENÇÃO
Missões
Descrição: As missões são o principal meio que um shinobi dispõe para adquirir ryous e experiência prática, participando de emboscadas, perseguições, investigações e combates, e naturalmente evoluindo seus atributos através disso.
Bônus: Pode obter 0.5 Pontos em missões de rank-C, 1.0 pontos em missões de rank-B, 1.5 Pontos em missões de rank-A e 2.0 Pontos em missões de rank-S.
Eventos Especiais
Descrição: Os Eventos Especiais são plots criados pela staff, portanto tem o caráter extraordinário, podendo conceder bonificações diferenciadas e fora dos parâmetros comuns ao fórum.
Bônus: Podem conceder números variados de pontos de Databook.